PÁGINA 3 - SEGURANÇA

7º BPM - 1100 crianças dizem não às Drogas em São José
Texto e fotos:  Coordenadoria Proerd do 7ºBPM :: Publicação do 2º Sgt PM Franzen, da Coordenadoria Estadual do Proerd/SC



No dia 30 de novembro de 2010, São José foi mais uma vez palco de uma linda formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd), realizada na Arena Multiuso e desenvolvido pelo 7º Batalhão de Polícia Militar. Foi destaque neste evento os 10 Anos em Ação do Proerd, tendo formado mais de 25.000 alunos só no Município de São José desde sua implantação.
O Programa é aplicado por 7 (sete) policiais militares instrutores que ao longo de 12 semanas repassam à estas crianças orientações de como manter-se longe das drogas e da violência, além da importância de identificar e evitar a prática do Bullying, valorizar a família e de escolher bons amigos.
Nesta oportunidade a formatura contou com a presença do Subcomandante-geral da PMSC, coronel Ricardo Alcebíades Broering, do Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, do prefeito municipal, Djalma Berguer, outras autoridades civis e militares, Pais, Professores e 1100 crianças do 5º ano do ensino fundamental da rede de Pública e Particular de Ensino deste Município (encontro de aprox. 4000 pessoas) que prestaram juramento contra a violência e o uso de drogas.
O Comandante do 7º BPM, tenente coronel PM Paulo Romualdo Weiss, ressaltou a importância deste trabalho no Município de São José (SC), onde vê na prevenção a melhor maneira de oferecer a estas crianças a oportunidade de fazer escolhas saudáveis, tornando-se multiplicadores da paz.
Agradeceu o excelente trabalho dos policiais instrutores nestes 10 anos de dedicação e desenvolvimento do Programa Proerd, bem como a importância da parceria com a iniciativa privada, a Unimed da Grande Florianópolis e a Carioca Calçados pelo apoio e por acreditarem no programa da PMSC, na luta constante contra as drogas e todo mal por elas causado.
Ao final de seu pronunciamento, o comandante do 7º BPM afirmou de que não há segurança pública sem prevenção. Aproveitou o momento para desejar à todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações.