PÁGINA 6 - ESPORTE

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER PREMIA VENCEDORES DOS JOGOS ESCOLARES DE SÃO JOSÉ 2010‏

Foto:Pedro Clasen - SECOM/PMSJ



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  As escolas campeãs nas nove modalidades dos Jogos Escolares de São José 2010 (JESJ) foram premiadas na solenidade, realizada na tarde de quinta-feira (09), no Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão).
A cerimônia marcou o encerramento do JESJ 2010, em uma promoção da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Esporte e Lazer.
O Colégio Dom Jaime Câmara recebeu homenagem especial por representar o município na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) na modalidade basquete sub-17 feminino, sagrando-se vice-campeã. O Centro Educacional Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão) também ganhou destaque por conquistar o segundo lugar no Festival de Dança Mário de Andrade.
O JESJ envolveu cerca de 2 mil estudantes de São José, de abril a dezembro, nas modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo, Moleque Bom de Bola e Dia do Paradesporto Educacional de São José. No total, foram 45 competições, incluindo as três categorias: sub-13, sub-15 e sub-17. Para as pessoas com deficiência, a categoria foi livre.
Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Maciel, essa cerimônia consagra o ano de sucesso do esporte em São José. “Foram muitos incentivos para a área esportiva educacional neste ano com a reforma dos ginásios, apoio a atletas, desenvolvimento de diversas competições ao longo do ano e empenho dos josefenses com a prática esportiva. Agradecemos ao apoio do Prefeito Djalma Berger e a todas as Secretarias, especialmente Educação e Infraestrutura, pela parceria constante”, disse Maciel.