PÁGINA 2 - OPINIÃO

Término do sacrifício
A Autopista Litoral Sul, uma das nove concessionárias da OHL Brasil, acha que manda e desmanda na BR 101. No dia 08 de dezembro decidiu que deveria interditar uma saída de rodovia e executou. No dia seguinte, a caos tomou conta da tráfego. Um absurdo (uma maneira delicada de dizer "uma burrice), que pegou os motoristas de surpresa e congestionou o trânsito na BR e na marginal sentido, Biguaçu-Palhoça.

A população reagiu e a imprensa foi chamada, o impressionante é que a PRF não havia visto ainda a encrenca - a polícia rodoviária não fez ronda na região, não passou pelo local e não percebeu o engarrafamento que chegava até a sede de Barreiros - justificativa que não convence ninguém. O que não é impressionante é a OHL não ter solicitado autorização do DNIT e PRF para realizar a obra.

A obra foi embargada, mas a saida da BR para a marginal continuou intransitável. Dois montes de terra e um meio fio - feito com concreto no asfalto, fizeram a caixaria e concretaram mas as autoridades não viram nada - continuam impedindo que moradores do bairro Roçado e São Luiz cheguem em casa. Para chegar em casa é preciso percorrer mais de 10 quilômetros, passsando por dois bairros.

Os moradores do bairro São Luiz  fizeram um protesto tempo atrás para acabar com a lagoa que se formava na marginal da BR, na frente do almoxarifado do judiciário ( ver cuica pescaria no youtube). Estava na hora de o povo do São Luiz  fazer outro protesto junto com os moradores do Roçado. Contudo, não precisou, já que ainda existem pessoas com miolos no DNIT e a burrada foi corrigida. Novamente os moradores do dois bairros podem chegar em casa sem transtorno.
José Nonato da Silva Filho